• Ônibus para o Jardim América e Itaóca
  • Busólogo Cearense é destaque no G1
  • Operações atingem seu nono mês
  • Modelo vem para testes na capital Fortalezense

Transporte Urbano em Fortaleza.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012 Marcadores: , , ,
denominado desde o ínicio da Década de 90 de SIT-FOR, o sistema possui duas vertentes: o transporte por ônibus, e o complementar, que utiliza veículos menores. ambos são geridos pela Etufor, antigamente denominada de ETTUSA, quando possuía capital aberto.
Autor: Pedro Oliveira
Autor: Pedro Oliveira

em 2012, houve uma reviravolta, com o advento da licitação, que excluiu algumas empresas tradicionais para o fortalecimento de outras. dentre as excluídas, está a São José de Ribamar, que era símbolo de qualidade no transportar de passageiros. e o que mais causou polêmica nisso tudo é que o Sr. João Alberto (Proprietário da instituição) era um homem que não compactuava com desmandos de quem quer que fosse.
Autor: Pedro Oliveira
Autor: Pedro Oliveira
que momento mais oportuno para excluir ela, não é?

e foi assim que deu adeus uma das tradicionais empresas do sistema.


já no sistema complementar, foi iniciado o processo de licitação das vagas para esta modalidade. inclusive, esta já encontra algumas barreiras, como processos judiciais.contudo, com a entrada do novo Gestor em Janeiro, há uma grande expectativa por parte da população, que precisa de um grande político que apoie-os para continuar levando suas vidas de maneira sustetável.

no mais, desejo que Roberto Claúdio faça a melhor gestão que essa cidade já viu. são os votos de um trabalhador Fortalezense que ama sua cidade natal.
 
Peritur © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot