• Ônibus para o Jardim América e Itaóca
  • Busólogo Cearense é destaque no G1
  • Operações atingem seu nono mês
  • Modelo vem para testes na capital Fortalezense

Baú do Tempo: Empresa Rápido Limoeiro

segunda-feira, 22 de abril de 2013 Marcadores: , , ,
Seguindo a série de recordações do blog, a contemplada de hoje é a Rápido Limoeiro.

Criada em 2004, a empresa é uma ramificação criada à partir da Expresso Rio Jaguaribe (que na época, dava seus últimos suspiros). operava duas linhas regulares no segmento de transporte de passageiros intermunicipal: Fortaleza / Limoeiro do Norte e a Fortaleza / Divisa CE-RN via Pereiro.

em sua frota diversificada, verificava-se muitos veículos oriundos da Rio Jaguaribe, assim como também de outras empresas. dentre eles, dois se destacavam: o 1019, um Jum Buss 360 Ex-Transfátima 012, (que mesmo na Limoeiro, continuou ostentando a pintura da empresa anterior) e o 919, um Paradiso GV 1450 ex-Brasileiro (era o mais luxuoso da frota).

em 2009, visando a licitação que se aproximava, a empresa adquire seu primeiro 0km, um Campione Vision 3.45 encarroçado no chassi 17.230 da Volkswagen.
infelizmente, a licitação não permitiu concessão para empresas pequenas. e foi nesse cenário, no final de 2009,  que a Rápido Limoeiro deu adeus à suas operações em linhas regulares. contudo, fica registrado na memória de quem usou e vislumbrou seus serviços e apreciou uma época de diversidade de empresas.
 
Peritur © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot