-
Siga-me
Siga-me no Twitter
-
Ônibusbrasil
Galeria de imagens
-
Facebook
Perfil do Admnistrador
Baú do Tempo: Empresa Rápido Limoeiro
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Marcadores:
Baú do tempo,
Limoeiro,
Rápido,
Transfátima
Seguindo a série de recordações do blog, a contemplada de hoje é a Rápido Limoeiro.
Criada em 2004, a empresa é uma ramificação criada à partir da Expresso Rio Jaguaribe (que na época, dava seus últimos suspiros). operava duas linhas regulares no segmento de transporte de passageiros intermunicipal: Fortaleza / Limoeiro do Norte e a Fortaleza / Divisa CE-RN via Pereiro.
em sua frota diversificada, verificava-se muitos veículos oriundos da Rio Jaguaribe, assim como também de outras empresas. dentre eles, dois se destacavam: o 1019, um Jum Buss 360 Ex-Transfátima 012, (que mesmo na Limoeiro, continuou ostentando a pintura da empresa anterior) e o 919, um Paradiso GV 1450 ex-Brasileiro (era o mais luxuoso da frota).
em 2009, visando a licitação que se aproximava, a empresa adquire seu primeiro 0km, um Campione Vision 3.45 encarroçado no chassi 17.230 da Volkswagen.
infelizmente, a licitação não permitiu concessão para empresas pequenas. e foi nesse cenário, no final de 2009, que a Rápido Limoeiro deu adeus à suas operações em linhas regulares. contudo, fica registrado na memória de quem usou e vislumbrou seus serviços e apreciou uma época de diversidade de empresas.
Criada em 2004, a empresa é uma ramificação criada à partir da Expresso Rio Jaguaribe (que na época, dava seus últimos suspiros). operava duas linhas regulares no segmento de transporte de passageiros intermunicipal: Fortaleza / Limoeiro do Norte e a Fortaleza / Divisa CE-RN via Pereiro.
em sua frota diversificada, verificava-se muitos veículos oriundos da Rio Jaguaribe, assim como também de outras empresas. dentre eles, dois se destacavam: o 1019, um Jum Buss 360 Ex-Transfátima 012, (que mesmo na Limoeiro, continuou ostentando a pintura da empresa anterior) e o 919, um Paradiso GV 1450 ex-Brasileiro (era o mais luxuoso da frota).
em 2009, visando a licitação que se aproximava, a empresa adquire seu primeiro 0km, um Campione Vision 3.45 encarroçado no chassi 17.230 da Volkswagen.
infelizmente, a licitação não permitiu concessão para empresas pequenas. e foi nesse cenário, no final de 2009, que a Rápido Limoeiro deu adeus à suas operações em linhas regulares. contudo, fica registrado na memória de quem usou e vislumbrou seus serviços e apreciou uma época de diversidade de empresas.