• Ônibus para o Jardim América e Itaóca
  • Busólogo Cearense é destaque no G1
  • Operações atingem seu nono mês
  • Modelo vem para testes na capital Fortalezense

O ônibus da Região Metropolitana de Fortaleza.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 Marcadores: , , , , , , , ,
Na Região Metropolitana de Fortaleza, 8 empresas exploram linhas, ligando Fortaleza à Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Itaitinga, Aquiraz, Eusébio, Pacatuba E Guaiúba. nesse conglomerado, são ultilizados cerca de 550 ônibus e micrônibus.
abaixo, listamos as empresas e alguns dados referentes a sua Operacionalização:

Vitória

Desde 1943, explora Linhas na Região Oeste, tendo como foco o Município de Caucaia, onde opera, também,  linhas urbanas. conta com 222 veículos, entre ônibus e Microônibus. em sua frota, assim como a São Paulo, só existem chassis Mercedes-Benz.

www.evitoria.com.br
Via Metro

Fundada em 2007, é resultado da união das empresas Clotran, Via Azul, Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima. Além de Maracanaú, atende Pacatuba e Maranguape. em 2009, aumentou as operações na Região do CRAJUBAR, após a licitação intermunicipal promovida pelo Governo do estado. por lá, assumiu os postos da Viação Brasília.
possui 155 ônibus e 11 micro/midiônibus.

www.viacaometropolitana.com.br

São Benedito
Começou operações em 1960. foi crescendo através de aquisições de empresas, como a Viação Caponga, Rápido Cascavel, Expresso Pratiús. sua área de atuação são os municípios da Região Leste, além de Pacatuba. são aproximadamente 60 ônibus operando em suas linhas.

www.gruposaobenedito.com.br
Fretcar

Iniciou no sistema metropolitano em 2002, nas vagas da Empresa Redentora. contava com 15 veículos operando em Guaiúba e Pacatuba.
em 2009 adquiriu vagas para Maranguape, oriundas da ZN Pinheiro. em 2011 recebeu as linhas da Litorânea, que fizeram suas operações expadirem para a Região Oeste (Pecém, São Gonçalo do Amarante, Caucaia). São 42 ônibus operando 9 linhas.

www.fretcar.com.br

São Paulo

Fundada em 1928, ela é a empresa de ônibus mais velha em operação no Ceará. iniciou realizando ligações entre Fortaleza e Maranguape, com 4 ônibus. atualmente, são 20 ônibus operando nas linhas Fortaleza-Maranguape, Fortaleza-Itapebussu, além das municipais de Maranguape: Parque Luzardo Viana e Papará via Bela Vista.


Anfrolanda (Viação Penha)

Com origem datada na Década de 60, a empresa opera linhas municipais em Maranguape, além de realizar as ligações intermunicpais entre Maranguape, Itapebussu e Fortaleza. entre seus 19 ônibus, o destaque fica para os veículos mais antigos, que apesar de idade avançada para o sistema, mantém estado de conservação impecável. na sua frota, podemos observar Ciferal Alvorada e Padron Rio, além de Caio Vitória e Alpha.



MS Turismo

Fundada no ínicio da Década de 90, dedicava-se apenas à fretamentos e Turismo. em 2009, assumiu sua única linha, a Barra do Ceará/Ceasa, oriunda da Geórgia Transportes. opera essa linha com 5 ônibus.


http://www.msturismoce.com.br/



Expresso União

Assim como a MS Turismo, a Expresso União opera somente uma linha: a Lagoa Redonda/Ceasa. opera esta desde 1998, quando recebeu a linha da Auto Viação São José. opera a linha com 1 ônibus.



www.uniaobus.com.br
 
Peritur © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot